domingo, 12 de agosto de 2012

..:: 8 minutos ::..


A festa que o Brasil preparou para inglês ver na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de 2012, e que durará 8 minutos, custou nada mais nada menos que vinte milhões de reais (http://migre.me/afReh). Isso mesmo: vinte milhões de reais. D
ois milhões e meio por minuto. Tudo isso bancado pelo município e estado do Rio de Janeiro, a União, e trouxas como eu e você que pagamos impostos. Para a realização, em si, das Olimpíadas em 2016, fala-se em superar a casa dos 50 bilhões de reais (http://migre.me/afRge)


Será que não haveria melhor destino para essa gastança de dinheiro seu, meu, nosso? Os defensores das Olimpíadas no Brasil se apegam ao argumento de que ela trará benefícios ao Rio e ao país, mas então, pergunto eu: INVESTIR NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO NÃO TRARIAM BENEFÍCIOS AO BRASIL?


Me soa incoerente demais, um governo que reprova a própria oferta de serviços em saúde (http://migre.me/afRlj) e que está avaliado pela UNESCO em 88º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação, atrás de Bolívias e Equadores (http://migre.me/afRiS), gastar 20 milhões de reais por uma festa que terá duração de “longos” 8 minutos.



Num país que tem o 3º pior índice de desigualdade no mundo (http://migre.me/afRkB), me parece absurdo despender mais de 50 bilhões de reais para um evento esportivo, mesmo sendo ele as Olimpíadas.



Com os 8 minutos de papagaiada em Londres, dez escolas públicas poderiam ser construídas (http://migre.me/afRNq) e um sem-fim delas poderiam ser restauradas. Com os mesmos 8 minutos de samba na terra da Rainha, daria para levantar um hospital inteiro (http://migre.me/afRVQ) e ainda sobraria troco para fazerem o que bem entendessem com ele – se é que vocês me entendem.



Com os 50 bilhões de amanhã, 25 mil escolas e 3 mil hospitais seriam construídos. Mais de 800 mil casas populares poderiam ser erguidas (http://migre.me/afShA). É ou não é um absurdo essa farra que fazem com o nosso dinheiro?



Acorda, Brasil!

Olimpicamente,
Jc Menezes

1 comentários:

ROBERTA disse...

Gostei muito da postagem! Infelizmente este é o nosso País que prefere investir muito mais em uma cerimônia referente as Olímpiadas, do que garantir direitos sociais à população.
Bjs
Roberta

Postar um comentário

..:: COMENTE ::..